domingo, 1 de setembro de 2013

Astro, Lógico

29-BAIXOU O OMAR CARDOSO

Em 50 anos (faltam só 4 dias, acho que já posso arredondar), curioso que sou, busquei conhecer um monte de coisas. Uma delas foi a astrologia. Meu filho, sobrinhos e filhos de alguns amigos "ganharam" ao nascer o Mapa Astral de presente, interpretado por mim. Acredito que todos temos o mesmo "hardware" (que é a máquina humana), mas cada um tem o seu próprio "software" (que programa sentimentos, emoções e reações). Dai algumas incompatibilidades entre os diferentes sistemas, que a astrologia pode dar algumas dicas para superar.
Ontem, comentei sobre o livro "Astrologia Divertida", de Will Eisner com uma amiga, que postou o link de um blog que tem o seu conteúdo. Aqui:( http://www.monicacamacho.com/intranet/ebooks/Astrologia/astrologia%20divertida%20-%20will%20eisner.pdf )
Não me deterei no Will Eisner (que é ótimo), mas vou comentar algumas coisas sobre os 12 signos, misturando diversas "fontes" (entre elas, Dane Rudhyar e alguns amigos astrólogos que conheci):


  1. Áries. Quer explorar seus limites. Vai de cabeça nas coisas (símbolo: cabra), age impulsivamente. A maneira mais simples de deixar um ariano(a) maluco(a) é ficar levantando dúvidas, questionamentos, que o impeçam de agir. Corre-se o risco de tomar um soco na cara. Ayrton Senna era ariano.
  2. Touro. Busca segurança em "ter". Metódico, trabalhador, gosta da segurança e do conforto, quer ter a família unida em volta de si. Minha avó era taurina. Juntava filhos, netos, bisnetos e agregados à sua volta. Avarento, teimoso e ciumento.
  3. Gêmeos. Tagarela, agitado, nervoso. Uma mente muito rápida, que não para de ter ideias e mudar de opinião. Adora "jogos mentais". É aquela pessoa da turma que tenta convencer todo mundo a ir em um buteco longe pra caralho, porque lá é mais legal e que quando a turma topa, ele(a) muda de ideia e resolve convencer todo mundo a ficar onde está. O jeito mais fácil de irritar um geminiano(a) é cobrar-lhe coerência com o que disse antes. Pira.
  4. Cancer. Maternal, preocupado com a família. Muito sensível. Magoa-se fácil. A palavra-chave para o canceriano é "eu sinto". Amorosos, mas capazes de atrocidades cruéis quando "feridos" (like a escorpião). O melhor exemplo do signo seria um Chefão mafioso: tudo pela "famiglia", mas não tem remorso em mandar concretar e atirar no mar o sobrinho ou parente que pisou na bola .
  5. Leão. O sol que vos ilumina. Pensa que é o Rei Sol, Luís XIV. Um ego imenso. Quer ser o centro das atenções e necessita de aplausos. Exibicionista e extravagante. Meu filho tem ascendente Leão, dai eu sempre lembrar ele de "baixar a bola", sem me preocupar com a auto-estima dele, porque isso não será nunca problema para um leonino(a).
  6. Virgem. Racional, metódico, organizado, cri-cri. O personagem de Dona Flor, o segundo marido dela, o farmacêutico, era um perfeito virginiano: "Um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar". Por acaso, é meu signo. Sim, odeio quando mudam meus livros ou cds de lugar.
  7. Libra. A balança. Busca "pesar as coisas" o tempo todo. Morre de medo de ser injusto em suas decisões, daí ser "empacado" para decidir qualquer coisa. É o oposto de Áries. Dizem que as librianas são boas amantes (que minha esposa não leia isso, ou terei problemas em casa).
  8. Escorpião. Intenso, do tipo "ame ou odeie". Sem meios termos. Nunca seria uma Margarina Silva, por exemplo. Tem um intuição quase mediúnica e, por conta disso, parte logo para o confronto. Meu pai é de escorpião. Quando ele me dizia "cuidado com tal pessoa, ela pode aprontar alguma" não dava outra. Eita boca maldita. Tem segredos ocultos. Curte um bacanal.
  9. Sagitário. Metade animal, metade arqueiro. Tem as 4 patas na terra, dai gostar da boa vida, das farras e dos prazeres. Por outro lado aponta sua mira para o alto. É capaz de se dedicar a vida toda a um projeto. Tomara que os cientistas que buscam a cura do cancer sejam sagitarianos.
  10. Capricórnio. A teimosia é uma de suas maiores virtudes. Batalhador, realizador. Usa o tempo em favor de alcançar suas metas. Ambicioso, quer "subir mais alto" na vida e vai fazer de tudo para isso. Não é muito chegado nessas coisas sentimentalóides, por isso, se um capricórnio passar como um rolo-compressor por cima de você, a culpa é sua que estava no caminho dele. Meu ascendente, ok?
  11. Aquário. Assista ao filme "Hair". Aquilo é a "era de aquários". Oposto ou complementar a Leão, rege as causas planetárias, o coletivo. O aquariano nunca está sozinho, vive cercado de amigos. Apesar de não buscá-los e curtir o silêncio, a introspecção. É excêntrico, meio maluco, cheio de ideias. Geralmente, são gente fina.
  12. Peixes. Sonhador, sensível, pouco prático. É o oposto ou complementar de virgem. Como último signo do zodíaco, caberia a ele fazer a "análise de sua trajetória até aqui". Dai viver em seu próprio mundo, no passado, na imaginação. Tendem a fugir da realidade (que é muita dura para eles). Se você achou tudo isso muito gay, além de gay, deve ser maconheiro também. (Ok, os piscianos vão ficar magoados ao ler isso. Sorry)

3 comentários:

  1. Ops, não sabia que era censurado pra mim, já li, muahahahaha!!! Peraí, vamos ver se entendi tudo direitinho porque sou meio impulsiva, mas meu ascendente é Gêmeos (sei nada disso, você que me disse!): você tá chamando um filho meu de maluco, outro de gay maconheiro, tá transando com uma libriana e, quando eu chegar em casa, tenho que te dar um soco na cara?

    ResponderExcluir
  2. Nussa... ser casado com uma ariana não é para fracos....kkkk....fortes emoções me esperam...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dúvidas se seu ascendente é touro ou gêmeos. Me parece mais taurina...Ops...Não, isso não tem nenhuma referência a chifres...calma...não saia na porrada...rs

    ResponderExcluir