domingo, 29 de setembro de 2013

50tinha não é o Fim do Mundo

39-BLUES, ROCK E HISTÓRIA

A "Festa do Fim do Mundo", que fizemos aqui em casa no final do ano passado era para ser um "preparativo" para a minha festa de 50 anos. Marquinhos, Delei, Rênio, Edimar e Gilsom fizeram um som ao vivo, da melhor qualidade, que deixou muita gente de queixo caído.
A expectativa era que agora em setembro esta galera, com o reforço de mais um ou dois músicos amigos, tocasse de novo no meu aniversário. Mas...(sempre tem um mas) o Rênio avisou que não poderia vir, porque a esposa dele tinha encomendas para levar em outra festa no mesmo dia. "Alguém tem que trabalhar", disse. E ainda tripudiou, se achando a última coca cola do deserto: "E sem o baixo, o som não flui". Assim, não rolou som ao vivo na minha festa de 50 anos.Quem veio, até elogiou, que foi um dia agradável e bacana.
Um pouco antes do meu aniversário, teve uma amiga que fez 50tinha também. Levou os amigos para um clube e a festa foi animada, com muita música e alegria. Ontem, fui em uma casa noturna, para comemorar os 50tinha do Militão Ricardo, amigo dos tempos de UnB. Pois não é que o Militão conseguiu além de reunir seus amigos, também trazer boa parte da galera que fez a história do rock de Brasília nos Anos 80? 2 de suas ex-bandas tocaram, com os componentes originais: Os Rochas e Banda 69 (que não tocavam juntos há 28 anos!!!). Estavam lá ainda Phelipe Seabra, do Plebe Rude; Fernando, dos Capacetes do Céu; Rodrigo Leitão (Finis Africae) e o cantor Mario Salimon. Inesquecível (Perdão, se esqueci mais alguém que merecia ser lembrado).
Banda 69, com Militão (bateria) Rodrigo (teclados), Murilo(guitarra) e Marcelo (baixo e vocais).
Sim, o "rock de Brasília" não era só Paralamas, Legião ou Capital. Tinha toda esta galera que formou público e lotava os shows.
Nas redes sociais,  já anunciam que está "aberta a temporada da comemoração dos 50 anos de boa parte de nossa turma". A previsão, para os próximos 3 anos é de muitas festas, como a gente fazia nos Anos 80. 
E, particularmente, ao tratante do Rênio, já avisei: "Ele que não falte em minha festa de 100 anos". Não terá perdão (kkkkk). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário