- Se os humanos (esta raça bípede menos evoluída que nós) tem seus 10 Mandamentos, eu, que sou mais lindo e esperto também tenho direito às minhas Leis Caninas;
- É proibido espirrar (eu avanço e fico bravo, mesmo que seja com meu Dono)
- É proibido tossir (idem ao item anterior)
- Todos são obrigados a me achar lindo e gostarem de mim. (Em contrapartida, sou do tipo: Nunca te vi, sempre te amei. Ou seja, quero carinho)
- É proibido voar. Aviões, libélulas, beija-flor, corujas e pássaros em geral serão considerados inimigos. Vou latir e tentar alcançá-los. Um dia conseguirei.
- Meu Dono, ao acordar, imediatamente será obrigado a me dar um pãozinho. Se possível, em vários outros momentos do dia, também.
Lembrem-se: sou lindinho e fofinho desde sempre - O passeio no fim do dia/início da noite é sagrado. Não deve ser ignorado em hipótese alguma. É quando mostro às corujas aqui do Condomínio que é o "Macho Alfa" do pedaço.
- Furadeiras, liquidificadores, aparelhos elétricos em geral, e principalmente, a famigerada Makita são meus inimigos mortais. Não podem existir.
- Odeio Tom Waits. Aquela música dele me tira do sério. (Eu acabaria com as caixas de som, se meu Dono deixasse eu entrar dentro da casa).
- Fogos e trovões devem ser abolidos. Ou mordidos sem piedade.
As Leis Caninas poderiam ter mais uns 5 ou 10 itens, facilmente. Os 10 Mandamentos também. Como isso deixaria os Humanos em situação de inferioridade (eles gostam de pensar que são os Chefes da Matilha), eu paro por aqui. Amanhã tenho que acordar cedo e latir para os primeiros passarinhos que se atreverem invadir o espaço aéreo de minha casa. Au au para vocês. (Alfa, o Sheltie).
(Como meu cachorro não é blogueiro, nem sabe escrever, digitei por ele, ok?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário