quarta-feira, 3 de julho de 2013

Trauma de Infância


8- PROPAGANDA ENGANOSA

Alguns episódios marcam e talvez definam nossos rumos na vida. Comigo, aconteceu aos 3 anos. Televizinho, vi um comercial de um sabonete muito bacana, que na hora do banho, tocava uma musiquinha e o sabonete dançava.
Pois bem, fui na venda do "Seo Luís", comprei o tal sabonete e me preparei para ver aquele belo espetáculo. Tirei a roupa, liguei o chuveiro....e nada. O sabonete nem se mexeu. Não tive dúvida: coloquei-o de novo na embalagem e voltei ao armazém para reclamar com o "Seo Luís" que "aquele sabonete" estava com defeito, porque não dançava.
Na época, não se usava ainda o termo, mas posso afirmar que sofri "bullying" por muito tempo. Não podia passar em frente ao armazém que o povo lá dentro caia na risada. Injustiça. Eu só estava sendo um consumidor consciente, se defendendo de propagandas enganosas (Sim, o Conar e o Procon só vieram muitos anos depois).
Talvez por causa deste episódio eu tenha me tornado publicitário quando adulto. Mas, nunca coloquei sabonete dançando em nenhuma propaganda. Aprendi a lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário