sexta-feira, 5 de julho de 2013

Na Cama do Bispo

10- COISA DE DOIDO

Quando minha irmã passou no vestibular, a família decidiu mudar-se para Ribeirão Preto. Meu pai não ia deixar sua única filha morar sozinha em um cidade grande (sim, perto de Guaíra, Ribeirão era uma megalópole). Daí que a gente se mudou em fevereiro, no início das aulas e meu pai só conseguiu a transferência no trabalho dele alguns meses depois. Enquanto isso, ele ficou hospedado no Seminário Católico. Ele era amigo do Padre, participava de ações sociais da paróquia...assim, o Padre lhe ofereceu os aposentos reservados ao Bispo. Como este nunca aparecia por lá, meu pai poderia utilizá-los enquanto precisasse. Lembro de meu pai comentar que a "cama do bispo" era muito confortável.

PS.: .Resolvi  procurar uma imagem que retratasse "a cama do Bispo" e o google me entrega uma foto do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, em seu ateliê-manicômio. Gostei mais. Então, fica sendo esta "a cama do Bispo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário