sábado, 29 de junho de 2013

Autobiografia não autorizada de mim mesmo

Olá, petoas. Este sou eu quando essa história começou.
Já iniciando as comemorações dos meus 50tinha (que chegarão quando entrar setembro) resolvo fazer este blog para contar 50 causos que vivi. Será uma espécie de "autobiografia não autorizada de mim mesmo", ou seja lá o que isso for. Então, vamos começar do começo:

1- EU NÃO SOU DE ONDE DIZEM QUE SOU

Posso afirmar com certeza de que a primeira controvérsia de minha vida é quanto ao meu nascimento. Diz lá na Certidão que nasci em Barretos, SP. Mas eu nunca morei em Barretos. Não gosto de música sertaneja nem de rodeios. Está em minha identidade e em todos os meus documentos. Uma fraude? Menos. Explico: Meus pais, ambos naturais de Frutal, MG se conheceram em Barretos. Casaram, minha irmã nasceu em Barretos e se mudaram para a cidadezinha ao lado, Guaíra, quando meu pai passou no concurso do Banco do Brasil. No ano seguinte, quando eu nasceria, levaram minha mãe para Barretos, porque lá tinha hospitais melhores, médicos conhecidos e familiares. Então, posso dizer simplesmente que fui parido em Barretos.
Eu não me lembro disso (seria mesmo um fenômeno se lembrasse), mas contam que com 60 dias de idade me botaram em um táxi e me levaram para casa, em Guaíra. Normal, se a estrada não fosse de terra ainda e o tal táxi uma DKW. Cheguei vermelhinho de poeira, suspeitaram que a pobre criança poderia não vingar. Mas, aqui estou eu quase 50 anos depois. Sendo até hoje chamado de "caipira de Barretos" ou "peão de boiadeiro". Em sua defesa, meus pais podem alegar que fizeram isso para o meu bem, né? Coisas da vida.


Um comentário:

  1. Muito bom, Frajola! Aguardando os próximos capítulos da sua hi5t0ria. Abração, cara!

    ResponderExcluir