sábado, 29 de junho de 2013

Agora chegou a nossa vez

3- NÃO ERA O SIMCA CHAMBORD

"Um dia meu pai chegou em casa, nos idos de 66"... pilotando o nosso primeiro carro (ok, não era novo, já era usado) uma DKW, modelo Vemaguet, como esta da foto (a cor tenho certeza: era azul).
Foi muita emoção para mim,  aos 3 anos de idade. Fiquei preocupado porque não tínhamos garagem e o carro teria que ficar na rua. Comentei com meu pai: "tenho uma dó deste povo pobre, que não tem carro". Isso, porque sabiamente, eu já percebia que meu "status" havia mudado. Não lembrava que no dia anterior quem não tinha carro era a gente. Mas, isso são detalhes.
Em 1969, fizemos uma emocionante viagem com a "dekinha" até Brasília, quase 600 km. A bordo, meu pai, minha mãe, eu, minha irmã e a vó Rosa. Tinha uma foto que a gente morria de vergonha: eu sem os 2 dentinhos da frente e minha irmã fashion com óculos escuros e armação branca diante da estátua dos 2 Candangos. Foi a primeira vez que pisei no Planalto Central. Só voltei quando passei no vestibular da UnB e aqui estou há 30 anos. A minha irmã não virou candanga, só eu. Mas isso, já é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário