quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Brasileiro, sim.

45-ANDEI POR ESTE PAÍS

Brasília é muito Brasil. Só aqui em uma quadra (não esquina, porque não as temos) de um lado encontramos uma galeteria gaúcha, ao lado de doces mineiros, em frente a uma pizza em pedaços com mate tipicamente cariocas, ao lado de um restaurante com carne de sol nordestina. Aqui convivem goianos, mineiros, cariocas, gaúchos, bahianos, paulistas e todos os brasileiros.
Temos aqui todas as misturas, os contrastes, as diferenças.
Pois bem, acabo de chegar de uma viagem com minha esposa, onde passamos uma semana em Recife, Olinda e Porto de Galinhas. Eu nunca tinha ido ao Nordeste. Dizia que morria de medo de ir a Bahia e não voltar mais...a tentação de ficar por lá seria grande...rs. Com esta viagem, posso dizer que já fui nas 5 regiões do Brasil. Sim, faltava o Nordeste.
Porto Alegre, Gramado, Paraty, Congonhas, Mariana, Ouro Preto, Goiás Velho, Itanhaém, Pires do Rio, Liberdade, Cavalcanti, Campos Belos, Alto Paraíso, Marechal Floriano, Venda Nova do Migrante, Domingos Martins... estive em todas estas cidades (e várias outras). Em algumas delas, fui de moto (sempre as melhores viagens). Não. Nunca fui à Disney ou a Miami. Aliás, acho shopping centers um saco. Falta vida, cor, diversidade, alegria.
Enfim, um paulista do interior, filho de mineiros, hoje candango, casado com uma goiana, filha de mineiro com nordestina. Muito prazer. Sou brasileiro, com muito orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário