domingo, 27 de outubro de 2013

Culpa do Lula

44-MARQUETINGUE-FAIL

Minha esposa diz que é ótimo me levar para fazer compras, porque sempre "desmonto os argumentos do marketing" e ela acaba deixando de consumir e economizando. Coisas de quem atua na área há muitos anos. Estudando o assunto, o marketing moderno surgiu nos EUA com a industrialização e precisava "romper" com os "antigos e rígidos valores" da religião protestante, desbancando o "eterno" pela "moda, descartável". Assim, mais importante do que o "ser" se tornava o "ter".
Hoje, passado um século, embora muitos até acreditem que não existe mais direita e esquerda, uns se preocupam em garantir "exclusividades e privilégios" enquanto outros buscam "diminuir as diferenças sociais e permitir o acesso aos antes excluídos". Somente isso mostra que direita e esquerda continuam a existir, sim. Em 2010, na época das eleições, ouvi de um amigo (de direita) a reclamação de que "agora qualquer um pode ter uma moto igual a minha". Respondi a ele que "a culpa era do Lula". Pois só após o seu governo eu, se desejasse, poderia comprar uma Harley Davidson 0 Km, à vista. Coisa que nunca antes conseguiria. Mas, preferi construir minha casa, juntando as economias que tinha e vendendo 2 motos para terminar a obra (sem dívidas). Poderia ter sido mais irônico, concordado com ele e até sugerindo que se exigisse "árvore genealógica da família" antes de se vender bens que conferiam maiores status. Ou vamos permitir que "qualquer um tenha o que temos?". Fiquei com receio que ele achasse razoável minha ideia...kkkk
Na prática, gastei em minha casa o equivalente a umas 3 Harley Davidson. Hoje ando com uma moto que não dá tanto status, uma simples Fazer, de 250 cilindradas (fotinha à direita), mas dizem que minha casa hoje vale, no mínimo, umas 10 Harleys.
Para os não apaixonados por motos, que só veem duas vermelhinhas de duas rodas nas fotos, a história fica ainda mais sem sentido, né? A diferença é que a Fazer está na minha garagem, na casa que eu construí, com estes simpáticos tijolinhos. O contrário eu vi uma vez em um filme italiano, com um cara que se vestia com ternos caros, tinha um carrão importado, mas escondia que morava em um barraquinho na favela, pois o importante "eram as aparências". Gente maluca. A culpa deve ser do Lula (lógico), que hoje faz aniversário. Parabéns ao Cara que mudou este país para melhor.

2 comentários:

  1. Não adianta, só quando você mudar da Fazer para a Harley a Dilma vai aceitar o seu oferecimento de dar uma volta de moto.

    ResponderExcluir
  2. Qdo ela quiser...rs. Pego uma emprestada na loja da Harley na hora...meu amigo é o gerente de MKT lá...kkkk

    ResponderExcluir