domingo, 20 de outubro de 2013

Ok, Ulisses. Você pode.

42-OITENTINHA

Ontem fui na comemoração dos 80 anos do Ulisses Riedel.  Amigos, familiares, autoridades como o Ministro do STF Ayres Britto e Cristovam Buarque, todos estavam lá para homenagear o aniversariante.
Visionário, amoroso, altruísta, batalhador das causas sociais ou em defesa dos trabalhadores eram os termos mais citados sobre ele. Sua história é muito bonita. Advogado trabalhista bem sucedido, teve atuação destacada também no campo espiritual. Foi 3 vezes presidente Nacional da Sociedade Teosófica, onde, há quase 30 anos o conheci. Lá criou a Editora Teosófica e o Instituto Teosófico, que ajuda a preservar a cachoeira de Mumunhas. Fundador do DIAP, o Departamento Intersindical de Apoio Parlamentar, participou ativamente da elaboração da Constituição de 88, inclusive dando o texto final de alguns de seus artigos, que citam os trabalhadores e funcionários públicos. Esteve presente na Fundação do PT. Ajudou a eleição de Cristovam Buarque para o governo do Distrito Federal e foi Senador pelo PT/DF, ao substituir Lauro Campos, no final de seu mandato.
É presidente da União Planetária (fundada há 16 anos), que atua hoje na difusão de valores morais, humanísticos, educacionais e espirituais por meio da TV Supren.
Ao ver esta foto que minha esposa tirou de nós dois juntos, ainda brincou: "Quem é o velhinho da foto?". Ok, Ulisses, mais que seu amigo, sou seu fã. E assim, por tudo que você já fez, beneficiando e inspirando milhões de brasileiros, quem me dera chegar aos 80tinha com tanta vitalidade e bom humor. Tive que reconhecer que "o velhinho da foto" era o de cabelo e barba brancos, ou seja, eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário