domingo, 4 de agosto de 2013

Distâncias

22-RELATIVIDADES

Clodo, meu ex-colega professor da UnB, amigo e compositor de várias músicas (talvez a mais famosa seja "Revelação") dizia em uma delas que "as portas e janelas na infância pareciam maiores do que são hoje". Tudo é relativo.
Moro, há 30 anos, distante de minha família, o que não impedia de passar todos os Natais com eles e meu sobrinho sempre foi muito ligado a mim e ao meu filho em sua infância, apesar de ter vários outros parentes muito mais próximos.
Minha esposa trabalha a 430 km daqui, viaja semana sim, semana não para vir para casa. Por coincidência, há 5 anos ela também atua em Educação à Distância. Tem alunos no Acre, em Barretos, além dos que convive no dia a dia, em Uberlândia. Também, não por coincidência, o Doutorado que ela cursa terá como tema "O Ensino do teatro por EAD".
Não tenho a pretensão de explicar nada, mas o I Ching dá uma dica: "Quando um sentimento é expresso com sinceridade e pureza, quando um ato é a manifestação clara  do que se sente e pensa, exercem uma influência misteriosa que se propaga mesmo à distância".
Os muitos amigos que fiz no twitter ou pelos meus blogs, por exemplo, me convencem que isto é verdade.

2 comentários:

  1. e é! eu me sinto tantas vezes abraçada por vocês... abraçada, acarinhada, amparada... mesmo de longe, vvcs sempre estão tão próximos :))

    ResponderExcluir
  2. Jú é minha prima (virtual, mas é).

    ResponderExcluir